Laís trabalhou como nutricionista voluntária no Ambulatório Borges da Costa (Hospital das Clínicas/UFMG), no Serviço de Endocrinologia e Metabologia (SEEM), com foco no atendimento a mulheres com Hiperandrogenismo, especialmente em casos de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP). Também participou do Projeto de Extensão “Abordagem Multidisciplinar do Paciente com Excesso de Peso” e integrou a Liga da Diabetes do SEEM HC-UFMG, onde adquiriu experiência no manejo de Diabetes tipo 1, com ênfase na Contagem de Carboidratos.
Formou-se em Nutrição pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), por meio do ProUni. Complementou sua formação com cursos nas áreas de Suplementação e Fitoterapia no Esporte (Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde – IPGS) e Reabilitação do Paciente com Condições Pós-Covid (Ministério da Saúde). Possui ainda sólida formação em Vigilância Sanitária e Higiene dos Alimentos, com certificação pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da USP e pelo SEBRAE.
Comprometida com o impacto social da Nutrição, Laís também atuou como nutricionista voluntária na ONG Médicos do Mundo (Belo Horizonte/MG), um projeto que oferece atendimento multidisciplinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.