O que vem em sua mente quando vê a palavra “Longevidade”?
Ao pesquisar no Google o significado dessa palavra, longevidade quer dizer “característica, qualidade de longevo; duração da vida (de um indivíduo, de um grupo, de uma espécie), mais longa que o comum.”
E, agora, eu te faço outra pergunta: Como você quer que seja a duração da sua vida?
Atualmente, com o atual cenário (político, econômico, alimentar, etc) que o nosso país se encontra, muitos de nós estamos mais para sobreviver do que viver plenamente a vida. E ter essa consciência é importante para entendermos o que podemos fazer para nós mesmo diante disso.
Seja nas pequenas mudanças alimentares, onde você passa a comer apenas 1 tipo de fruta ou legume já que antes não comia nenhuma porção.
Para se movimentar mais, aos finais de semana, você começa a ir para alguns lugares a pé onde costumava ir de carro (que seja para um lugar logo ali, rs).
E, até mesmo, na escolha das pessoas e profissionais que deseja em sua vida.
Hoje, a maioria das pessoas em sua vida te apoiam? Te escutam e compreendem o que você sente? Te julgam em vez de acolher? Dependendo das suas respostas para essas perguntas, elas podem influenciar muito no seu autocuidado e, consequentemente, na forma de como lida com sua saúde, seja ela física e/ou mental.
Cuidar da saúde e, principalmente da forma de consumir os alimentos, contribui para o seu envelhecimento de forma positiva e saudável.
Esse “cuidar” é tudo aquilo que for acessível e fácil no momento para você.
Já pensou nisso?
Me envie uma mensagem para conversarmos!!